terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Explosão de pensamentos

Uma explosão de sugestões,
Pensamentos, críticas, emoções...
Tudo a soar no espaço
Da minha mente a mil por hora!

Um céu enraivecido
Anil, claro, calmo, revolto
Um mar agitado, tubarão de aço
Que loucura!

Estava me sentindo assim
No fim dessa segunda-feira
O mundo explodindo em mim
Sem eira nem beira


Não sei porque continuo aqui
Pensei já estivesse a partir
Pro planeta pequenino
Do príncipe que já me fez sorrir

Raios e trovões
Cordas e violões
Poemas, canções
Gritos nos sertões...

A ira, a fúria da calmaria perdida
A solidão da conversa despretendida
A Onça se faz cutucar,
Ferida lambida para despertar!

Jaguaretê, "Cadê a família onde eu nasci?"

"Não sei se me levo ou se me acompanho..."

Um comentário:

claudiabraga disse...

Somente das fagulhas nasce o fogo. Que as explosões de ira e fúria em qualquer potência ou voltagem que apareçam, produzam luz e não incêndios.

Desabafe...

No barco...